segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

O OLHO DE DEUS NO UNIVERSO

Por óbvio que não se trata literalmente, fisicamente, materialmente... Do olho de Deus, mas simboliza e nos recorda da sua onisciência e onipresença.

CONFORME ESTÁ ESCRITO:
"Os olhos do Senhor estão em todo lugar, contemplando os maus e os bons". (Provérbios 15:3)
"Os olhos de Deus estão sobre os caminhos do homem, e vêem todos os seus passos". (Jó 34:21)
"E não há criatura que não seja manifesta na Sua presença; pelo contrário, todas as coisas estão descobertas e patentes aos olhos dAquele a quem temos de prestar contas". (Hebreus 4:12)
"Eis que os olhos do Senhor estão sobre os que o temem..." (Salmos 33:18)
"Porque, quanto ao Senhor, Seus olhos passam por toda a terra, para mostrar-se forte para com aqueles cujo coração é totalmente dele..." (2 Crônicas 16:9).
Salmos 53:2 - “Deus olhou desde os céus para os filhos dos homens, para ver se havia algum que tivesse entendimento e buscasse a Deus."
Salmos 102:19 - "Pois olhou desde o alto do seu santuário, desde os céus o SENHOR contemplou a terra."

ESSA FOTO É REAL!
Na verdade, a fotografia acima é uma montagem feita a partir de várias outras fotos tiradas pelo telescópio espacial Hubble e pelo Observatório Nacional de Arizona EUA. A imagem que foi batizada "Olho de Deus" (por se parecer com um olho humano), mostra com detalhes a Nebulosa Helix entre 450 e 650 anos-luz do nosso Sistema; , na constelação de Aquário.

A Nasa, no dia 10 de maio de 2003, divulgou imagens da nebulosa Helix ou NGC 7293 (http://antwrp.gsfc.nasa.gov/apod/ap000828.html) captadas com o telescópio espacial Hubble. As nebulosas são nuvens gigantescas de poeira e gases. A nebulosa Helix fica a 650 anos luz da Terra. É uma das mais próximas do planeta. E impressiona porque sua forma, que se assemelha muito a um grande olho, parece lembrar que o tempo todo Deus nos vê, avalia e julga. Conclusões religiosas à parte, a imagem é deleite e maravilha para crentes, ateus e até para agnósticos.

Fonte: www.verdestrigos. org;www.sentandoapua.com.br; A.macfly
Créditos: NASA, NOAO, ESA, Hubble Helix Nebula Team, M. Meixner (STScI), e T.A. Rector (NRAO)

5 comentários:

  1. Tá lindo Lene.....lindo mesmo. A explicação sobre a foto esá perfeita...bjcas...amei tudo

    ResponderExcluir
  2. Isso mostra que não importa oque somos da onde vinhemos pra onde vamos Deus sempre ira no observa

    ResponderExcluir
  3. Marlene o Universo sempre nos surpreende! Mesmo sendo uma montagem a foto é muito bela, e nos lembra que alguém lá em cima olha por nós...

    Feliz Ano Novo!

    bjs

    Perséfone

    ResponderExcluir
  4. REVELAÇÃO/EXORTAÇÃO
    Urge difundirmos na terra, a certeza de que Jesus Cristo já vive agindo entre nós, espargindo a luz do saber em sí, criando Irmãos Espirituais, e a nova era Cristã. Eu não minto, e a Espiritualidade que esperava pela sua volta, pode comprovar que digo a verdade. Por princípio, basta recompormos as 77 letras e os 5 sinais que compõe o título do 1º. livro bíblico, assim: O PRIMEIRO LIVRO DE MOISÉS CHAMADO GÊNESIS: A CRIAÇÃO DOS CÉUS E DA TERRA E DE TUDO O QUE NÊLES HÁ: Agora, pois, todos já podem ver que: HÁ UM HOMEM LENDO AS VERDADES DO SEU ESPÍRITO: ÊLE É O GÊNIO CRIADOR QUE ESSA AÇÃO DE CRISTO: (LC.4.21) – Então passou Jesus a dizer-lhes: Hoje se cumpriu a escritura que acabais de ouvir: (JB.14.17) – O Espírito da verdade que o mundo não pode receber, porque não no vê, nem conhece, vós o conheceis; porque Ele habita convosco e estará em vós. – Regozijemo- nos ante a presença do Nosso Senhor, e façamos jus ao poder que o Filho do Homem traz às Almas Justas, para a formação da verdadeira Cristandade.

    (MT.26.24) – O FILHO DO HOMEM VAI, COMO ESTÁ ESCRITO A SEU RESPEITO, MAS AI DAQUELE POR INTERMÉDIO DE QUEM O FILHO DO HOMEM ESTÁ SENDO TRAIDO! MELHOR LHE FÔRA NÃO HAVER NASCIDO:

    E, ao recompormos as 130 letras e os 7 sinais que compõem esse texto, todos já podem ler, saber, e entender quem é o Filho do Homem:

    E O FILHO DO HOMEM É O ESPÍRITO QUE TESTA AS ALMAS DO HOMEM E DA MULHER, NA VERDADE DO SENHOR, COMO CRISTO: E EIS A PROVA QUE O FILHO DO HOMEM FOI TREINADO NA LEI CRISTÃ:

    (MC.14.41) – Chegou a hora, o Filho do Homem está sendo entregue nas mãos dos pecadores: E hoje, quem desejar interagir com o Filho do Homem e participar da obra comum da nossa criação, deve inteirar-se da fundamentação contida na “Bibliogênese de Israel”, que já está disponível na internet (Editora Biblioteca 24x7). E quem não quiser, pode continuar vivendo de esperança vã, assistindo passivamente a agonia da vida terrena, à par da auto-destruição do nosso planeta...

    ResponderExcluir
  5. "Conclusões religiosas à parte, a imagem é deleite e maravilha para crentes, ateus e até para agnósticos."

    sabes o que é ser ateu e agnostico?

    -um ateu nao acredita em Deus nem em Deuses nem em qualquer crença metafisica.

    -um agnostico acredita em entidades metafisicas, nomediadamente em Deus, mas nao segue qualquer religiao.

    ResponderExcluir


Bem Vindos-2533